Florais de Bach

Os Florais de Bach são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos. “Esse tipo de tratamento se chama Lei dos Opostos, ou seja, pra cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade”. Na prática, o que vai trazer bem-estar é a vibração (energia) da flor em contato com o campo vibracional (energia) da pessoa.”

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e flores que podem nos ajudar a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Os Florais de Bach podem nos ajudar a administrar melhor os nossos sentimentos e por consequência, aproveitar a vida com plenitude.

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30. (Florais de Bach.Org)

* * *

* Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. *  

– CONSULTAS –

Duração de 1h00 à 1h30 – Atendimento de segunda à sábado entre as 8h00 e as 20h00 – (presencial ou à distância) somente com horário agendado. Para mais informações e agendamentos, envie uma mensagem!