Meditação de Jardim | Conexão através das Flores

Dentre meus estudos quanto ao Universo Sutil e os seres elementais que nele habitam, encontrei algumas anotações que podem servir de auxílio a outros estudiosos que desejam ampliar sua conexão com a natureza e tornarem a vida mais harmônica. Esta é uma prática simples, que todos – com os devidos cuidados – podem realizar. É lindo, por sinal, fazer junto das crianças!

Para iniciar, é necessário que encontre um lugar calmo ao ar livre (que seja preferencialmente um jardim ou quintal). Peça licença, sente confortavelmente entre a natureza e busque te concentrar nas flores a tua frente. Procure olhar para elas de uma forma diferente, observando cada detalhe, cada pétala; observe seu caule, as folhas secas no chão. Toque-as. Sinta suas texturas. Sinta seus aromas e deixe que este contato seja cada vez mais leve e sereno.

De olhos fechados, comungue com as flores e ouça as mensagens que a natureza possa transmitir a ti. Procure sentir sinceramente os Devas, espíritos divinos, que ajudam a mantê-las saudáveis. Esses espíritos podem ser pequenos seres alados, pequenas esferas ou pontos de luz brancos, rosas, dourados, cor-de-alfazema, azuis, verdes, multicoloridos; ou podem ainda se parecer com seres divinos gigantes. Tu podes realmente enxerga-los ou podes percebê-los de outra forma, mas a princípio te reserve a concentrar-te nesta visualização durante alguns minutos.

Gentilmente peça a eles que transmitam à ti toda a energia de cura divina. Respire fundo e, ao expirar, visualize esta energia seguindo até teu coração e preenchendo-o com uma luz reconfortante. Continue fazendo uso da respiração  profunda para manter esta conexão, e quando sentir que é o momento, vá cessando aos poucos. (Poderá sentir uma leve tontura por conta da própria respiração, mas não te preocupes, é algo natural).

Para finalizar, cante algo, dance, deixe um incenso ou uma fruta como presente, manifeste sua gratidão da forma como sentir. É uma troca com a natureza, então demonstre o teu respeito e reverência. Com o passar do tempo este contato se tornará cada vez mais simples, e os benefícios dele serão facilmente notados. O mais importante é manter o coração aberto, a mente tranquila, e o estado de presença, “aqui e agora”, para experienciar a prática de forma consciente. Assim tudo fluirá!

Bênçãos floridas! 🍃🌸🍃

(Larissa Isolani)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *