A Dança do Ciclo Menstrual – LARISSA ISOLANI

A Dança do Ciclo Menstrual

No nosso interior há uma força invisível, uma energia que nos balanceia, nos acompanha, nos convida a dançar, a mover e, acima de tudo, a conhecer partes de nós que descansam escondidas. É chegado o momento de vivermos a nossa vida cíclica, uma vida conectada com as antigas forças da natureza, do nosso corpo e do mundo.”

A Dança do Ciclo Menstrual

Relação entre o Ciclo, as Estações e as fases Lunares

A fase pré-ovulatória, A PRIMAVERA (Lua Crescente)

Eu sou pura energia e vitalidade! Sinto-me renovada, com vontade de fazer mil coisas, direta, determinada, extrovertida, como uma planta que germina em busca do sol, cheia de força, eu posso, eu SOU!

A fase ovulatória, O VERÃO (Lua Cheia)

Sinto-me completa, fértil, tranquila, empática. Gosto de compartilhar o que eu sou e o que eu tenho. Como uma macieira entrega seus frutos, entrego-me à vida.

A fase pré-menstrual, O OUTONO (Lua Minguante)

Sinto-me sensível, é hora do recolhimento, ir lentamente até ao meu interior, à minha gruta. Reflito sobre mim mesma, sobre a vida, sobre o mundo. Começo a ver o que está oculto, o que não se vê. Agora eu vejo com os olhos do útero e posso conhecer a escuridão.

A fase menstrual, O INVERNO (Lua Nova)

Estou tranquila, em paz, serena. Respeito a minha energia baixa e descanso. Sonho, conecto-me com o mais profundo do meu ser. Como uma semente, como uma estrela, a pulsar lentamente e a brilhar internamente. Existo apenas para mim, só para mim. Cuido-me.

(Trecho adaptado de El Tesoro de Lilith)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *